O verão é sinônimo de altas temperaturas, férias e refeições mais leves, como pescados e frutos do mar. O aumento no consumo de pescado nessa época é impulsionado principalmente pelo apreço dos consumidores por proteínas de origem aquática, que valorizam o sabor característico e a sensação de frescor proporcionada pelo peixe.
No Brasil, o consumo de pescado tem aumentado nos últimos anos. Em 1960, o consumo per capita era de 9,9 kg, passando para 11,5 kg em 1970 e chegando a 20,2 kg em 2020. Nos últimos 15 anos, o consumo de pescado aumentou cerca de 60%, passando de 3,5 quilos para 10 quilos por habitante/ano. Os dados são do Instituto de Pesca (IP-Apta) do Estado de São Paulo.
Essa alta demanda, porém, traz desafios importantes para a logística e a armazenagem desses produtos, exigindo soluções que garantam qualidade, segurança e eficiência.
Produtos como peixes, cortes de aves e frutos do mar são extremamente perecíveis e sensíveis às condições de transporte e armazenagem. As altas temperaturas típicas do verão podem acelerar processos de deterioração, impactando a qualidade e a segurança alimentar.
Nesse contexto, a escolha de caixas adequadas é crucial para preservar o frescor dos alimentos e otimizar o fluxo logístico.
Além disso, as operações precisam atender a regulamentações rígidas de higiene e manipulação, especialmente em períodos de maior movimentação, como a alta temporada do verão.
Somos referência em soluções logísticas, pois oferecemos produtos que atendem às necessidades específicas da cadeia produtiva de alimentos perecíveis, especialmente pescados. Entre os destaques estão:
Essas soluções não apenas ajudam a preservar a qualidade dos alimentos, como também reduzem perdas e aumentam a produtividade da cadeia logística.
Com opções projetadas para otimizar o uso do espaço e garantir a higiene, as caixas Pisani são essenciais para empresas que buscam atender à alta demanda do verão com eficiência.
Além de funcionais, os produtos da Pisani são projetados com foco em sustentabilidade. O uso de materiais duráveis e processos de fabricação que minimizam impactos ambientais fazem parte do compromisso da empresa com práticas responsáveis, alinhadas às exigências do mercado moderno.
Entre em contato e solicite um orçamento das nossas caixas plásticas especiais para pescados e tenha um auxílio de peso para o seu negócio!
Leia também mais artigos em nosso blog: https://www.pisani.com.br/blog/verao-e-o-aumento-no-consumo-de-pescados-solucoes-praticas-para-logistica-e-armazenagem/
Por ser um instrumento de crédito para micro e pequenas empresas com financiamento em até 48 vezes e taxas de juros atrativas, pré-fixadas…
Coloque na sua agenda! A Pisani esta confirmada como expositor na 8ª Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste. Data: 17, 18 e…
Confira alguns registros da nossa participação na III Feira de Avicultura e Suinocultura Baiana, realizada em Feira de Santana/BA.…
Desde 1973, a Pisani ajuda a construir o futuro das soluções em plástico. Com três unidades localizadas em Caxias do Sul, Recife…
Pisani mais uma vez expondo nas feiras do Nordeste! Desta vez estaremos presentes no maior evento de avicultura e suinocultura do Brasil. Anote esta data…
Ganhamos o selo Better Stands Silver! O programa Better Stands, implementado no Brasil pela Informa Markets, incentiva expositores a repensarem…