A Pisani reconhece que nossas escolhas moldam o futuro, ainda mais pensando em impactos ambientais a longo prazo, que, muitas vezes, acabam sendo mais prejudiciais e pouco sustentáveis dentro da logística das empresas.
Sabe-se que os paletes de madeira são de origem orgânica e renovável, porém, possuem uma vida útil muito curta e exigem manutenção constante. Diferente dos paletes plásticos, que são altamente higiênicos, resistentes ao clima e facilmente reciclados, além de possuírem uma vida útil muito superior.
Aqui vão alguns números que comprovam essa solução autossustentável para o transporte e armazenamento de cargas.
- Reduzem em 90% a emissão de inorgânicos inaláveis, preservando a nossa saúde.
- São mais leves, pesando até 24 kg (paletes de madeira pesam até 35 kg).
- São mais resistentes e reutilizáveis em até 24x comparado a 3x para os de madeira.
Isso reduz significativamente a quantidade de resíduos gerados e a demanda por matérias-primas. Quando atingem o fim de sua vida útil, os paletes plásticos da Pisani são reciclados para fabricar novos produtos, fechando o ciclo de vida do material e diminuindo a necessidade de produção de novos plásticos.
Escolhas inteligentes são fundamentais para a saúde do nosso negócio e principalmente, do nosso planeta. Portanto, sempre opte por soluções sustentáveis a longo prazo.
É hora de transformar a sua relação com a logística. Fale conosco e saiba como melhorar ainda mais os processos industriais do seu negócio!